Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Turismo da saúde: HCor amplia atendimento de pacientes internacionais

O Hospital do Coração, (HCor) registrou um crescimento de 150% no número de pacientes internacionais atendidos na instituição em 2010. Segundo a gerente comercial do HCor, Fernanda Crema, em 2009 o número de pacientes chegava a 85 e, no ano passado, cresceu para 213.

Além do crescimento em número de consultas, o HCor também registrou um aumento de 20% na receita vinda de atendimentos internacionais.

De acordo com Fernanda, esse crescimento ocorreu em vista das relações institucionais que o hospital firmou esse ano com instituições de outros países. “Uma das nossas estratégias para esse ano é expandir o relacionamento com empresas e seguradoras do mundo para podermos atender pessoas de outras localidades.”

A gerente comercial completa ao dizer que anteriormente os estrangeiros vinham de forma espontânea e atualmente comparecem em vista da captação realizada.

Entre as nacionalidades que mais são atendidas, Fernanda conta que os africanos são os que mais usufruem dos serviços médicos.

 “Aproximadamente 80% das pessoas que atendemos são da Angola e, na maioria das vezes, são casos de cardiopatas ou pessoas interessadas em fazer check-up”.

A gerente comercial acredita que o turismo da saúde é uma grande oportunidade para o Brasil e torna o País mais competitivo em relação aos outros hospitais.

“Os americanos costumam vir em busca de preços mais competitivos e maior qualidade. Já os canadenses procuram atendimento que preze pela agilidade. Os africanos buscam o atendimento de qualidade que eles não têm no País de origem”.

Diferenças culturais
Segundo Fernanda, além de aprimorar o relacionamento com instituições estrangeiras, o hospital também capacitou seus funcionários para que pudesse atender aos pacientes de forma adequada.

“Realizamos alguns treinamentos com nossas equipes onde foram dados cursos de idiomas e também algumas dicas sobre os hábitos culturais”.

Ela conta que essa atenção pode ser percebida em situações que envolvem a maneira de saudar o paciente até a gastronomia do hospital.

“Procuramos levar em consideração os hábitos de cada cultura, para que as pessoas não se sintam constrangidas quando estiverem no HCor”.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário