Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Manual da TPM: saiba o que comer e o que evitar naqueles dias

 


Exercícios e comidas certas podem ajudar a aliviar sintomas

Está chegando aqueles dias. Momentos de fúrias, choro sem sentido, vontade de comer doces, retenção de líquido. A tensão pré-menstrual pode ser um verdadeiro inferno astral na vida das mulheres. Apesar de parecer tudo igual, os sintomas podem ser diferentes de acordo com o tipo de TPM.

Ansiedade, irritabilidade e oscilações do humor são a descrição perfeita para você? Evite café, refrigerantes à base de cola, laticínios, chocolate e álcool nestes dias. Aposte nos alimentos ricos em vitamina B6, como os pães integrais. Eles têm nutriente que ajudam na produção de serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. Os exercícios mais leves como ioga e alongamento são os mais indicados.

Agora, se você sente compulsão por açúcar, fadiga e dor de cabeça tente fazer uma caminhada, natação ou hidroginástica para aliviar os sintomas. Fique longe do chocolate, álcool e frutas muito doces. Opte por algum carboidrato complexo junto com uma proteína, como uma fatia de pão integral com peito de peru.

Está inchada, tem a sensação de que ganhou peso e seios estão doloridos? Fuja das comidas muito salgadas e laticínios. Para desinchar, coma frutas com bastante água, como melancia, melão e tangerina e tome água de coco. No lugar de ficar deitada reclamando, fala uma caminhada, natação ou hidroginástica.

Bateu aquela depressão, sente-se confusa, tem insônia e perda de memória? Nada de queijos e drinks.

Uma xícara de café pode dar um up no humor. Só não vale exagerar e tomar vários cafezinhos durante o dia. Para dar chega pra lá na deprê, faça atividades aeróbias, como dança ou lutas marciais.

Fonte Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário