Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MT: Enfermeiros da rede privada fazem greve

Profissionais estão reivindicando aumento salarial de 20%. E, caso não tenham o pleito atendido, os 1,4 mil colaboradores que atuam na Capital vão parar definitivamente

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede privada do Mato Grosso declararam greve nesta terça-feira, (02) por 12h nos 5 principais hospitais de Cuiabá. As informações são do site Gazeta Digital. Segundo a publicação, os profissionais estão reivindicando aumento salarial de 20%.

E, caso não tenham o pleito atendido, os 1,4 mil profissionais que atuam na Capital vão parar definitivamente. Segundo o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem do estado de Mato Grosso (Sinpen-MT), os profissionais estão recebendo 0,6% de aumento, o que significa R$30 a mais para os técnicos de enfermagem e R$50 para os enfermeiros.

O sindicato explica que apenas 30% dos profissionais estão atendendo no setor de emergência. E ressalta que a greve tem respaldo inclusive dos médicos que abraçaram a causa dos profissionais da enfermagem.

A greve no setor da saúde privada no Estado ocorre justamente no dia em que o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha está em Mato Grosso para inauguração do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, o primeiro a ser administrado pela polêmica gestão das Organizações Sociais de Saúde (OSS).

Expõe o colapso da saúde onde pacientes fazem economias e cortam gastos para pagar planos de saúde ou consultas particulares, e mesmo assim enfrentam resistência no atendimento por parte de profissionais insatisfeitos.

A greve foi aprovada em Assembleia após negociações sem sucesso com o Sindicato dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso (Sindessmat). A categoria pleiteia reajuste salarial e criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário