Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Portugal: Mais médicos por 1,2 milhões

O Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), que integra as unidades hospitalares de Portimão e de Lagos, já lançou este ano dois concursos públicos para a contratação de serviços médicos, no valor de 1,2 milhões de euros. A medida é imposta pela carência de pessoal.


O último concurso, para serviços médicos de especialidades (pediatria, obstetrícia/ginecologia, medicina interna, dermatologia, cardiologia e ortopedia), foi aberto em Julho. O preço base é de 919 mil euros.

Anteriormente, em Abril, o CHBA efectuou um concurso para médicos de clínica geral, reservando 327 mil euros para o efeito.

Sobre a possibilidade de abertura de mais concursos, ainda este ano, o conselho de administração do CHBA explicou, por escrito, ao CM, que a medida será concretizada "sempre que se justificar", salientando que "o valor base depende do diagnóstico das necessidades destes serviços, nas áreas mais carenciadas e consoante as especialidades".

O recurso à contratação externa também tem vindo a ser feito, na região, pelo Hospital de Faro. Só nos últimos dois anos, foram gastos mais de 2,7 milhões em médicos para os serviços de Urgência Geral e Pedriatria.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário