Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Novo sistema de implante auditivo com pino de titânio é realizado na Santa Casa

Luana Elias / Divulgação Santa CasaApós três meses, o implante se integra ao osso e um processador é conectado para que o som seja captado e transferido diretamente para o ouvido interno


O Serviço de Otorrinolaringologia da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre realizou recentemente no Hospital da Criança Santo Antônio, um novo procedimento para solucionar a perda de audição. O sistema de implante Baha foi utilizado em uma paciente de 15 anos que recebeu alta no mesmo dia.

A nova técnica de implante beneficia pacientes com pelo menos três tipos distintos de problemas: perda auditiva condutiva — que acontece quando o som não é conduzido normalmente pelo canal externo —, perda auditiva mista — quando existe algum dano no ouvido externo — e surdez unilateral — em apenas um ouvido.

O procedimento consiste na implantação de um pino de titânio atrás do ouvido. Após três meses, quando o implante se integra ao osso, é conectado um processador de som. Então, o som é captado e transferido diretamente pelo osso para o ouvido interno (cóclea).

— O Baha é uma inovação tecnológica que preenche a lacuna das perdas auditivas condutivas em pacientes que não se adaptam ou que não podem utilizar o aparelho auditivo convencional, em decorrência de infecção crônica ou malformação da orelha. Ele também tem resultado promissor em pacientes com perda auditiva unilateral, onde o aparelho auditivo não traz benefício — afirma o otorrinolaringologista Maurício Miura, que realizou o implante.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário