Foi lavrado termo de visita determinando a suspensão das atividades do centro cirúrgico geral, até que a estrutura seja adequada
A equipe da Vigilância Sanitária estadual vistoriou, nesta quinta-feira (6), o Centro Cirúrgico e a Central de Material de Esterilização do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, no Rio, e constatou que há risco sanitário nessas áreas. Foi lavrado termo de visita determinando a suspensão das atividades do centro cirúrgico geral, até que a estrutura seja adequada. Segundo a Vigilância Sanitária, as cirurgias só poderão ser retomadas após nova vistoria. As informações são do site G1.
Segundo a publicação, as atividades no centro cirúrgico ficarão suspensas até o término da obra de correção da estrutura física da sala. A direção do hospital está empenhada em iniciar as obras e garante que todas as medidas solicitadas pela Vigilância Sanitária, para manter o hospital dentro das normas exigidas, serão cumpridas o mais breve possível.
O hospital manteve sua rotina nesta quinta-feira, com o atendimento aos pacientes feito normalmente. Foram realizados 29 procedimentos cirúrgicos. O hospital, segundo a assessoria, tem 207 pacientes internados e realizou 1.069 atendimentos ambulatoriais. As 22 cirurgias adiadas na terça-feira (4), que não são emergenciais, estão sendo remarcadas.
Ao longo da semana, a Defesa Civil, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia (Crea) e os engenheiros do Programa de Pós-Graduação de Engenharia (Coppe/UFRJ), concluíram que não existe risco de abalo estrutural.
Monitoramento
A Secretaria municipal de Saúde e Defesa Civil informou, nesta quinta-feira (6), que os relatórios enviados pela empresa contratada para fazer o monitoramento do Hospital do Fundão não constatou nenhuma alteração no prédio.
De acordo com a divulgação, serão feitas vistorias periódicas à construção. No entanto, o monitoramento através de sensores que captam informações de topógrafos é permanente e será realizado por tempo indeterminado.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário