Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pacientes do SUS jogam videogame para tratar lesões; ouça

Videogames modernos, como Xbox360, PS3 e Wii, estão sendo utilizados em atendimentos de fisioterapia do SUS (Sistema Único de Saúde), em Ribeirão Preto (313 km de SP). A técnica alia os exercícios comuns, executados pelo fisioterapeuta, com os jogos virtuais.

O aposentado Divino Rodrigues da Silva faz parte de um grupo de 12 pacientes da Unaerp "Universidade de Ribeirão Preto" que passa por um novo tratamento de reabilitação

Silva, que jogava o antigo Atari com os filhos, hoje usa a brincadeira para voltar a ter os movimentos do lado direito do corpo, perdidos após sofrer um derrame.



César Zanella, supervisor de estágios da clínica da Unaerp, é o responsável por implantar a terapia, que começou em março desse ano. Aliada a fisioterapia comum, os jogos do videogame obrigam os pacientes a se movimentar em uma prancha com o controle na mão.



O fisioterapeuta recomenda a técnica para reabilitar também pacientes com outras doenças.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário