Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Portugal: 6 sessões no psicólogo custam tanto como 1 mês de baixa

Sabia que o custo de seis a oito sessões no psicólogo é praticamente o mesmo que um mês de baixa médica? O relatório entregue ao ministro da Saúde demonstra a importância da intervenção da Psicologia na redução das despesas de saúde em Portugal, escreve hoje o Público.

A intervenção psicológica permite baixar para metade o número de consultas médicas nos centros de saúde? Estes e outros dados constam num relatório que a Ordem dos Psicólogos entregou ao ministro da Saúde e que hoje é divulgado no âmbito do Dia Mundial da Saúde Mental, avança o Público.

O documento agrega um conjunto de conclusões de estudos nacionais e internacionais que demonstram o contributo das intervenções cognitivo-comportamentais na redução das despesas da saúde, na obtenção de ganhos de saúde e na diminuição do absentismo laboral.

Fonte Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário