Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Portugal: Mais de 40 queixas por troca de exames nos hospitais

Mais de 40 queixas por troca de exames em instituições hospitalares deram entrada nos últimos cinco anos na Entidade Reguladora da Saúde (ERS), que optou por arquivar estas reclamações.

Dados da ERS a que a Lusa teve acesso indicam que entre 2006 e 2011 esta reguladora recebeu 44 queixas de “troca de exames”, quase metade das quais (20) só no ano de 2009.

Do total dos processos que entraram na ERS, dois ainda estão em avaliação, tendo os restantes 42 sido já arquivados.

Ainda assim, a maioria (29) das queixas motivou a “garantia de medidas corretivas” por parte do operador, 10 tiveram um “arquivamento sumário”, duas foram “encaminhadas para a Ordem dos Médicos” e uma originou uma “sugestão”.

A ERS garante que nas situações de arquivamento sumário não foi detetado nem confirmado um “motivo suscetível de determinar intervenção acrescida” desta entidade.

As 44 situações analisadas referem-se a 35 prestadores, sete dos quais já foram alvo de uma segunda queixa por troca de exames e uma destas instituições já vai na terceira queixa.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário