Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Portugal: Adolescentes com problemas respiratórios e digestivos


Doenças dos aparelhos respiratório e digestivo são as principais causas de internamento hospitalar de jovens com menos de 18 anos, afirmou na manhã desta terça-feira o ministro da Saúde, Paulo Macedo.

Paulo Macedo falava na sessão de abertura do Fórum Gulbenkian da Saúde,subordinado ao tema “Labirintos da Adolescência”, que decorre atéamanhã na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

O ministro salientou a importância dos jovens desenvolverem actividadespromotoras de hábitos de vida saudáveis. “O Governo está empenhado emacções de combate ao consumo de álcool e tabaco junto dos jovens”,afirmou Paulo Macedo.

Emílio Salgueiro, do Colégio da Especialidade de Psiquiatria da Ordemdos Médicos e moderador do fórum, afirmou ao CM que a “maioria dos jovenssão saudáveis e não necessita recorrer a serviços de saúde”.

Contudo,sublinhou, é na fase da adolescência que os jovens experimentam drogas.“Muitos adolescentes experimentam haxixe e marijuana mas não ficam‘agarrados’.

No entanto, há alguns, poucos, que após o consumodesenvolvem quadros psicóticos”, afirmou Emílio Salgueiro.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário