Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 25 de outubro de 2011

Expansão: Hospital Samaritano investe R$12 mi em centro de medicina diagnóstica

Estima-se que no ano de 2012, aproximadamente 12 milhões de exames sejam realizados e 600 clientes externos sejam atendidos diariamente

Com um investimento de R$12 milhões em tecnologias médicas, o Hospital Samaritano iniciou em outubro as operações do seu novo Centro de Medicina Diagnóstica e Terapêutica.

De acordo com a instituição, estima-se que no ano de 2012, aproximadamente 12 milhões de exames sejam realizados e 600 clientes externos sejam atendidos diariamente.

A Medicina Diagnóstica ocupa uma área de mais de 3 mil m2, 42 salas de exames, 12 posições de recepção, área para atendimento infantil e 12 salas para coleta de exames laboratoriais.

O espaço conta com Unidade da Mulher que realiza os exames de mamografia digital, mamotomia, ultrassonografia, densitometria óssea e colposcopia. A Unidade de Cardiologia Diagnóstica centraliza os procedimentos de ecocardiograma, tilt test, ergometria, holter, MAPA e eletrocardiograma. Na Neurofisiologia são realizados os exames de eletroneuromiografia, eletroencefalograma, vídeo-EEG e polissonografia.

Os exames de Diagnóstico por Imagem incluem tomografia computadorizada, ressonância magnética 3.0 Tesla Philips com ambientação multimídia, Raio-X, ultrassonografia, medicina nuclear e endoscopia com equipamentos Full HD.

Estes serviços possuem o Sistema de Arquivamento e Comunicação de Imagens (PACS), que permite a integração de todos os resultados dos exames e facilita o acesso pelo corpo clínico, que pode visualizar os resultados pelo computador. O centro conta também com serviços intervencionistas nas áreas de Radiologia, Neurologia, Vascular e Cardiologia (cateterismo e angioplastias).

Segundo a gerente de medicina diagnóstica eterapêutica do Samaritano, Daniela Machado, vai ser possível reunir a maioria dos serviços diagnósticos em apenas um local, possibilitando uma significativa alta da capacidade de atendimento.

Ela ressalta que a intenção do hospital é oferecer uma estrutura moderna e com tecnologia médica.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário