Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Portugal: Equipa de socorro deixou cair maca do motociclista Simocelli

O socorro ao piloto italiano Marco Simocelli, que domingo morreu durante o Grande Prémio da Malásia, está a gerar polémica. Um vídeo captado após o acidente mostra a maca a cair durante o transporte do piloto para a ambulância. Veja o vídeo.

As imagens reforçam a onda de indignação que o socorro de Marco Simocelli na pista do Grande Prémio da Malásia suscitou. Fabio Ventura, um especialista do serviço de emergência italiano, criticou "a forma inadequada como o piloto foi evacuado da pista".


"Num acidente deste tipo, a ambulância devia ter saído para a pista para assistir Simocelli", escreve Ventura, numa carta aberta ao diário "La Repubblica".

Depois de analisar as imagens, Fabio Ventura diz, ainda, que o piloto de 24 anos foi "transportado de forma inadequada". E lembra, que o "médico deve avaliar a condição do piloto para, se necessário, evacuar com o máximo de cuidado, protegendo sempre a coluna e imobilizando o pescoço".

A forma como o capacete do piloto se soltou, na sequência do acidente, está também a ser investigado e a gerar polémica.

Fonte Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário