Primeiros casos sintomáticos foram registrados no dia 6 deste mês, quando o navio estava em escala em Valparaíso, no Chile
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que 86 pessoas - sendo 79 passageiros e sete tripulantes - apresentaram sintomas de gastroenterite durante a viagem do transatlântico de origem holandesa que atracou no píer da zona portuária do Rio na manhã desta terça-feira, 22.
Uma passageira de nacionalidade norte-americana que estava no navio morreu. A vítima pode ter morrido em decorrência de problemas cardiovasculares. O corpo da turista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Rio. Após o laudo será possível identificar a causa da morte e se a PF abrirá ou não um inquérito sobre o caso.
Segundo a Anvisa, os primeiros casos sintomáticos de gastroenterite foram registrados no dia 6 deste mês, quando o navio estava em escala em Valparaíso, no Chile. Hoje existia somente um passageiro os sintomas a bordo.
A Anvisa informou que exige dos navios procedentes do exterior a notificação de suspeita ou confirmação da ocorrência de casos de doenças transmissíveis a bordo com antecedência mínima de 24 horas e máxima de 36 horas antes da previsão de chegada no primeiro porto brasileiro. A Anvisa ressaltou que a comunicação sobre os casos do navio de bandeira holandesa foi feita no prazo previsto.
Fonte Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário