Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Novo aparelho promete acabar com a cólica menstrual

Descarga de correntes elétricas ajuda a aliviar o incômodo das dores

Chega ao mercado uma esperança para 75% das mulheres que sofrem com as cólicas . Não se trata de uma nova pílula ou de um novo tipo de analgésico. A novidade é um aparelho, denominado de "Allay", que produz uma pequena descarga de correntes elétricas para aliviar o incômodo e livrar as mulheres das dores mensais.

O equipamento, que chegou recentemente na Inglaterra, trabalha com correntes elétricas pulsantes, uma tecnologia já usada no tratamento de dores e lesões. O anticólica tem tamanho de um prato de sobremesa e é feito de malha metálica revestida com tecido, que é conectado a uma bateria.

De acordo com os fabricantes, quando as células sofrem algum tipo de trauma, como acontece no período da menstruação, elas perdem sua carga de eletricidade, o que resultaria em dor. O aparelho normalizaria o equilíbrio natural elétrico celular e, consequentemente, acaba com a dor.

Segundo a ginecologista Silvana Chedid, chefe do setor de Reprodução Humana do Hospital Beneficência Portuguesa, uma técnica para minimizar as dores, enquanto o aparelho não chega ao Brasil, é a acupuntura. Para a medicina tradicional Chinesa, a cólica menstrual surge devido a um desequilíbrio entre o fígado e o baço-pâncreas", explica. "As agulhas vão agir equilibrando estes órgãos e, assim, tratando as cólicas menstruais, além de outros sintomas da TPM e até favorecer para regularizar o ciclo", explica a especialista.

Fonte Minha Vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário