Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Secretário de Saúde é preso por cobrar por internações do SUS em MG

PF investiga casos de pessoas carentes do município de Pai Pedro, norte do Estado, que foram vítimas de cobranças por tratamentos que seriam de custo público

O secretário de Saúde do município de Pai Pedro, no norte de Minas Gerais, foi preso nesta terça, 22, durante operação da Polícia Federal (PF). Ele é suspeito de cobrar de pessoas carentes internações que seriam custeadas integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como se os tratamentos fossem particulares.

Outro acusado de envolvimento também foi preso e a Polícia Federal ainda cumpriu quatro mandados de busca e apreensão.

No dia 6 de outubro deste ano, a PF recebeu ofício de um hospital localizado em Montes Claros relatando a prática de crime grave, "com a suposta participação de agente político bem como manipulação de autorização de tratamento pelo SUS".

Na mesma data, foi instaurado um inquérito policial para apurar o crime de concussão. A própria ouvidoria do hospital coletou a versão da paciente, em que foi relatada a cobrança de valores para a internação.

Uma das vítimas ouvidas pela PF, portadora da doença de chagas, confirmou a exigência do pagamento de R$ 1.200 para viabilizar uma cirurgia abdominal.

Os presos serão interrogados e indiciados pelo crime de concussão. As penas podem chegar a oito anos de reclusão. Eles serão encaminhados para o presídio regional local, onde ficarão à disposição da Justiça.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário