Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Portugal: PSD quer conhecer medidas na hemodiálise

O PSD quer saber do Governo o que visa fazer contra a concentração de mercado no setor da hemodiálise e quais as informações que tem sobre as negociações do anterior executivo nesta matéria.

Numa pergunta apresentada na Comissão de Saúde, os deputados do PSD querem conhecer a posição do atual Governo relativamente a um Protocolo assinado em 2009 entre o Ministério da Saúde e a Fundação Renal Portuguesa (FRP) para o estabelecimento de uma rede que combatesse a concentração.

Segundo alegam, a FRP denunciou que os objetivos do protocolo não foram atingidos e foi gerada, com o início de atividade do primeiro centro da FRP, em Portalegre, uma situação que a coloca em iminente situação de inviabilidade.

Em causa está, segundo o PSD, o não respeito da Administração Regional de Saúde do Alentejo por decisões constantes de um despacho do secretário de Estado da Saúde, de fevereiro de 2011.

Fonte Jornal da Madeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário