Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Própolis verde contra micróbios e câncer

A própolis verde é conhecida pelas suas propriedades terapêuticas. Uma das ações mais conhecidas é a antimicrobiana: a própolis mata as bactérias. Usar a própolis quando se inicia a dor de garganta é o recomendado, pois ela combaterá as bactérias. A própolis atua contra fungos, tem atividade antitumoral, conserva alimentos (propriedade antioxidante), previne a cárie e o envelhecimento.

Alguns produtos estão sendo desenvolvidos experimentalmente pela Funed, em parceria com as diretorias de Pesquisa e Industrial dessa instituição, a Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas) e a Faculdade de Odontologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), utilizando a própolis verde na elaboração de gel para servir no tratamento de candidíase atrófica crônica e antisséptico bucal para peri-implantados. Os resultados obtidos foram bons, sem efeitos colaterais e de valor abaixo dos produtos comerciais.


Fonte
http://revista.fapemig.br/materia.php?id=451

Veja um vídeo do Globo Rural sobre os poderes da própolis verde contra o câncer:
http://www.dailymotion.com/video/x9061q_propolis-verde-na-luta-contra-o-can_tech

Nenhum comentário:

Postar um comentário