Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Propriedades da equinácea

A equinácea (Echinacea purpurea L.), conhecida popularmente como purpúrea, flor-de-cone e rudbéquia, aumenta as defesas do organismo.

É usada para tratar queimaduras e ferimentos devido a sua ação antibacteriana. Estimula a produção de leucócitos, atua com antibiótico natural, acelera a reabilitação do organismo, tem efeito anti-inflamatório, combate viroses e ajuda no tratamento da candidíase.

É indicada contra gripes, resfriados, infecções generalizadas, alergias, infecções do trato respiratório superior, dor de dente e gengivite, abscessos, furúnculos e pústulas.



Como fazer o chá
Coloque duas colheres de sopa da erva em um litro de água. Deixe cozinhar por cerca de dez minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição. Após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por dez minutos. Coe e está pronto para o uso. Tome de duas a quatro xícaras ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário