Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Taiwan fecha o cerco a campeonatos

Competição comida eua
Governo pede que sistema público não pague tratamento de competidores

As autoridades de Taiwan pediram que a população do país não participe de competições com comida, que já causaram ao menos uma morte no país, e sugeriram que o plano de saúde nacional não pague o tratamento de pessoas que vão ao hospital depois de participar desse tipo de disputa.

Essas competições, que envolvem comer enormes bifes ou dúzias de almôndegas, por exemplo, são uma ameaça para a saúde pública, diz o Control Yuan, uma agência do governo local.

– Os frequentes concursos para ver quem tem o maior estômago não apenas prejudicam a saúde, mas também são injustos, já que as pessoas que ficam doentes estão usando recursos do sistema público de saúde.

O Control Yuan pediu que as autoridades de saúde obriguem os organizadores dessas disputas a pagar pelo tratamento médico dos participantes.

Em 2008, um estudante universitário morreu após comer pães muito rápido em um campeonato desses. Ele começou a vomitar em grande quantidade e ficou inconsciente durante o concurso – os médicos tentaram reanimar o estudante, mas ele acabou morrendo.

A obesidade é um problema crescente em Taiwan. O índice de crianças classificadas como em situação de sobrepeso ou obesidade cresceu de 6% há uma década para 25% agora.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário