Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Recife ganha primeiro hospital privado com prontuários eletrônicos

Instituição fará uso do sistema Soul MV, possibilitando que os profissionais utilizem apenas computadores com leitores biométricos

Neste mês, será inaugurado o Unimed Recife III, o primeiro hospital privado com prontuários dos pacientes em sistema digital. A iniciativa é possível devido ao sistema de gestão de saúde SOUL MV, que dispensa a utilização de papel nos registros de procedimentos médicos e assistenciais.

No lugar de formulários em papel, os profissionais utilizarão apenas computadores com leitores biométricos. Segundo o presidente da MV, Paulo Magnus, as prescrições serão feitas no sistema de Prontuário Eletrônico da MV. Para se identificar, cada médico contará com um cartão pessoal com chip, que funcionará como assinatura eletrônica.

Segundo Paulo Magnus, a única dificuldade enfrentada ao optar pelo registro eletrônico ainda é a questão cultural do médico. “O sistema altera a forma como os médicos há anos trabalham, mas é apenas uma questão de tempo para eles se adaptarem. A maior vantagem davutilização é a segurança que ele oferece para todos os públicos: médicos, pacientes, para o hospital como um todo”, ressalta.

Outro grande benefício do software é que permite o acesso às informações rapidamente: todos os dados ficam armazenados no mesmo lugar e com o histórico de quem realizou todas as ações.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário