Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Proteína de soja traz benefícios ao coração e reduz colesterol

Pesquisa revela que a proteína de soja melhora o perfil lipídico em pessoas saudáveis


Um estudo realizado na Universidade de Tulane, nos Estados Unidos, demonstra que a suplementação com proteína de soja, comparada à proteína do leite, melhora o perfil lipídico em pessoas saudáveis.

Esse estudo investigou o efeito da suplementação com proteína do leite e proteína de soja nos níveis de lipídeos em comparação com carboidratos em adultos saudáveis. Diversos estudos demonstraram que a proteína de soja reduz o LDL — "o mau colesterol" — e aumenta o HDL — "o bom colesterol"— , e traz benefícios para o coração.

A pesquisa incluiu 352 adultos saudáveis nos Estados Unidos, durante cinco anos. Os participantes do estudo receberam 40 gramas diárias de proteína de soja, proteína do leite e carboidratos durante oito semanas, em ordem randômica. As evidências são de que o consumo de proteína de soja em substituição à proteína animal reduz os níveis de colesterol sanguíneo e pode proporcionar outros benefícios cardiovasculares.

Os resultados foram publicados na versão online do European Journal of Clinical Nutrition (Revista Europeia de Nutrição Clínica).

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário