Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Oportunidade: Governo do DF convoca 1.157 profissionais de saúde

Convocados têm 25 dias para apresentar documentação e tomar posse

O Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (31) traz a nomeação de 1.157 profissionais de saúde, entre médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, assistentes sociais, técnicos administrativos e auxiliares de enfermagem.Os convocados têm 25 dias para apresentar a documentação e tomar posse. A previsão da Secretaria de Saúde é que, após a entrega, eles comecem a trabalhar em até cinco dias.

De acordo com a Secretaria de Saúde, mais de quatro mil servidores foram nomeados neste ano, número que não inclui os convocados nesta segunda. O secretario da pasta, Rafael Barbosa, afirmou que, se o DF não estivesse tão perto de ultrapassar o teto de gastos estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o número de contratados para a área poderia ser ainda maior.

No final de setembro, o GDF publicou um decreto estabelecendo normas para controle de despesas com pagamento dos funcionários da administração pública.

Segundo relatório de gestão fiscal elaborado pela Secretaria de Administração Pública, o GDF executou 46,42% do total de despesas com pessoal sobre a receita corrente líquida deste ano. O limite prudencial estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 46,55%.

Na semana passada, o secretário de Planejamento e Orçamento, Edson Ronaldo Nascimento, afirmou que não havia previsão de nomeações e negociação de reajuste salarial para servidores públicos até o final deste ano.

“Temos que esperar os resultados do último quadrimestre de 2011 e respeitar o limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade
Fiscal”, disse Nascimento em audiência pública na Câmara Legislativa do DF sobre o projeto de Lei Orçamentária Anual de 2012.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário