Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

CFM recua e permite que médicos viajem a convite da indústria

O CFM (Conselho Fedceral de Medicina) vai permitir viagens de médicos a convite da indústria farmacêutica, informa reportagem da jornalista Cláudia Collucci. Em 2010, o órgão havia sinalizado com a possibilidade de um veto à prática.

As viagens foram liberadas, mas não estão claros os critérios "objetivos" da nova orientação do CFM. Uma câmara técnica com a participação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) será formada para fiscalizar excessos cometidos pela indústria.

Pesquisa Datafolha de 2010 mostrou que a maioria dos médicos no Estado de São Paulo avaliava como positiva a relação com a indústria e não via problemas com eventuais conflitos de interesse.

O conselho também limitou os brindes e os presentes oferecidos a médicos. "Tem médico que recebe caneta Bic e outros que recebem MontBlanc", disse o presidente do CFM, Roberto D'Ávila.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário