Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

México: Vacina contra vício em heroína pode ficar pronta em 5 anos

México diz estar chegando perto da solução para cocaína e metanfetamina também

A notícia de que uma vacina contra heroína estaria sendo desenvolvida causou furor. Mas a questão é que ela pode estar pronta em apenas cinco anos, segundo o tabloide britânico Daily Mail.

Segundo o secretário de Saúde do México, Salomon Chertorivski, o governo local patenteou o tratamento após conseguir resultados satisfatórios com ratos.

- O próximo passo é testar em humanos. É um processo que vai levar ao menos cinco anos de trabalho. E não é só heroína... Isso é o que foi patenteado até agora, mas estamos avançando rapidamente com cocaína e metanfetaminas.

Maria Elena Medina Mora, diretora do Instituto Nacional de Psiquiatria do México, disse que a vacina, no entanto, não é uma solução para todos os viciados, mas é um modo de confrontar o problema.

- Esperamos que a pessoa vacinada tenha menos desejo de consumir a droga, porque a vacina tira o prazer de consumi-la. Obviamente, o usuário de drogas vai querer largar e achar outras formas de ajuda psiquiátrica.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário