Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dinamarca seleciona InterSystems para intercâmbio de informações de saúde

Iniciativa baseada no HealthShare possibilita o compartilhamento de informações de pacientes entre provedores de saúde e agências governamentais em todo o mundo

A InterSystems Corporation, fornecedor de tecnologia de banco de dados e integração de healthcare, anuncia que o InterSystems HealthShare – plataforma estratégica de TI para a saúde que possibilita o compartilhamento de informações de pacientes – foi escolhido para dar suporte a todo o intercâmbio de informações de saúde da Dinamarca.

O Danish NSI (Nationalt Sundheds-IT), uma agência que opera abaixo do Ministério de Saúde, está começando o desenvolvimento de um novo serviço para ligar os sistemas de informações de saúde usados nas regiões dinamarquesas em nível nacional. A iniciativa baseada no HealthShare possibilita o compartilhamento de informações de pacientes entre provedores de saúde e agências governamentais em todo o mundo.

O novo serviço, chamado de National Patient Index (NPI), irá aprimorar a segurança clínica, melhorar as capacidades de busca e proporcionar um atalho para um acesso seguro aos dados dos pacientes. O NPI estabelece um índice de documentos, que engloba registros de saúde regionais e nacionais. Isso pode depois ser ligado ao portal clínico do Sundhedsjournalen dinamarquês. Os componentes de segurança da Dinamarca nesse sistema asseguram que informações confidenciais de saúde sejam visíveis somente para aqueles com acesso legal aos dados.

Para a InterSystems, a nova iniciativa representa a expansão da empresa no mercado nórdico. “Estamos muito felizes por sermos selecionados como fornecedores do software que é parte essencial da infraestrutura de saúde da Dinamarca. Trazemos a experiência do projeto de NPO da Suécia que é baseado em HealthShare e estamos ansiosos para trabalhar nesta implementação. O HealthShare promove um approach flexível e irá servir como complemento para as soluções já existentes na Dinamarca”, diz, em comunicado, a Country Manager da InterSystems Nordic, Mats Sandström.

O mandato é proporcionado pela NSI, uma agência pertencente ao Ministério de Saúde. A agência assinou acordo com a Systematic, uma integradora de sistemas que tem grande experiência em unir sistemas e conectar tecnologias parceiras para alcançar os melhores resultados possíveis. A InterSystems foi escolhida como fornecedor da tecnologia.

De acordo com Henrik Jespersen, diretor de vendas da Systematic, “Operações próximas e espaço para um approach flexível são essenciais, ainda mais porque o projeto tem prazos curtos”.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário