Mãe segura um dos gêmeos, agora aliviada (Foto: Reprodução / TV Tem) |
A mãe conta que como o remédio foi prescrito pelo médico ela deu o medicamento aos filhos durante três dias, uma vez ao dia e seis gotas por vez. A avó mostra o medicamento que por pouco não mata os netos. As doses que ingeriram deixaram os irmãos gêmeos de apenas seis meses completamente sedados.
Através de nota o Secretário de Saúde de José Bonifácio Hercílio Francisco do Prado, disse que a troca do medicamento está sendo apurada através de uma investigação interna e que a Vigilância Sanitária também vai investigar o que de fato aconteceu. Ele afirma que o medicamento foi entregue por uma farmacêutica qualificada. E que há uma fiscalização rigorosa na entrega de medicamentos controlados. O secretário disse ainda que existe a suspeita do medicamento ter sido trocado fora na unidade de saúde.
A pediatra do hospital de base Dra Ana Luiza Almeida de Arnaldo Silva Rodriguez disse que os bebês passaram por um processo de desintoxicação e que o pior poderia ter acontecido. A médica faz um alerta aos pais. Todo o cuidado é pouco na hora de medicar as crianças.
A família voltou aliviada com os gêmeos para casa e espera que episódios como esse não voltem a acontecer.
A nota da Secretaria de Saúde de José Bonifácio acrescenta que a Unidade de Saúde segue as normas da Vigilância Sanitária e que o órgão vai conferir os lotes dos medicamentos.
Fonte Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário