Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

PUC Campinas: Internação do Hospital Celso Pierro está acima do limite

Entidade alerta população para procurar atendimento alternativa à urgência e emergência.

O Hospital e Maternidade Celso Pierro (HMCP), Hospital-Escola de utilidade pública da PUC Campinas, informa que o Pronto-Socorro Adulto que possui oito leitos de urgência e emergência está com um número acima de internados. Nesta última quinta-feira com 40 pacientes.

Considerando a grande procura pelo Pronto-Socorro, o Hospital orienta a população a procurar o atendimento de emergência alternativo ao Celso Pierro (Pronto-Socorro).

A Classificação de Risco, considerada um dos pontos mais importantes do Programa QualiSUS do Ministério da Saúde, realiza o atendimento de acordo com a necessidade. No HMCP, as cores azul, verde, amarelo e vermelho, são as que identificam a gravidade do estado de saúde dos pacientes.

Pacientes em estado grave, trazidos por resgate, SAMU e concessionárias de rodovias (cor vermelha) são atendidos em caráter de emergência sem espera. Para a cor amarela estão restritos pacientes considerados de urgência, que apresentam, por exemplo, queixa de dor aguda.

As cores azul e verde classificam pacientes com queixas crônicas, como lombalgia, que recebem a indicação de atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário