Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Moinhos de Vento: construção do Complexo Hospitalar da Restinga avança

 
Previsto para ser inaugurado no 1º semestre de 2013, o hospital está com a fundação e a estrutura do subsolo concluídas

O Complexo Hospitalar da Restinga, parte do Projeto Restinga e Extremo Sul da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, está com a fundação e a estrutura do subsolo concluídas. O futuro hospital de média complexidade foi planejado para prestar serviços em todos os níveis de atendimento, desde a assistência básica até cirurgias e internações.

Atualmente, cerca de 140 profissionais trabalham na construção, de segunda a sábado. A estrutura do térreo está 80% finalizada e o nível superior apresenta 20% de sua estrutura pronta. A conclusão do projeto está prevista para o 1º semestre de 2013.

O prédio terá 19 mil metros quadrados e abrigará também outras iniciativas que integram o projeto – Núcleo Mama Porto Alegre e a Escola de Gestão em Saúde. O Hospita, que fica num terreno de 40 mil m², terá soluções ambientalmente sustentáveis, visando menor gasto de energia, gestão adequada de resíduos, climatização e melhor aproveitamento de água.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário