Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Hospitais adotam tecnologia EHR por meio de parcerias

Profissional de TI em saúde empresta sua experiência em gestão de projeto para ajudar os clientes do Healthland, nos EUA, a se preparam para incentivos federais

Hospitais rurais estão tão interessados quanto os outros hospitais em pagamentos por performance. Anthelio, um profissional de TI em saúde e proprietário de uma empresa de outsourcing, firmou recentemente uma parceria com o Healthland, um fornecedor de sistemas de informação hospitalar especializadas em hospitais rurais de acesso crítico. A ideia é ajudar a acelerar as instalações e implementação de registros eletrônicos de saúde para capturar incentivos federais.

Com cerca de 500 clientes hospitalares, Healthland, com sede em Minneapolis (EUA), tem a maior parte de sua base de sistemas de informação, incluindo sistemas financeiro e clínico, instalada num mercado de acesso crítico (CAH, da sigla em inglês), de acordo com a empresa.

A maioria dos fornecedores de CAH e clientes de hospitais rurais já deram um passo rumo ao registro eletrônico, segundo a presidente e CEO da Healthland Angela Franks. Alguns já atestaram o Meaningful Use nas empresas mais velhas. Mas Healthland está tentando migrar os seus clientes para um sistema mais sofisticado, EHR baseado em nuvem, chamado de Centriq.. A finalidade do negócio de Anthelio é ajudar os clientes a mudarem para este sistema integrado – que também é certificado pelo Meaningful Use.

Anthelio irá fornecer todo o gerenciamento de projetos e “serviços de migração”, incluindo treinamento e testes para se certificar de que o aplicativo hospedado funciona corretamente, disse Rick Kneipper, diretor de inovação da Anthelio.

“Ao contrário dos grandes hospitais, a maioria dessas instalações não tem número suficiente de pessoas de TI para trabalhar em um grande projeto como o de uma migração de EHR”, ressaltou. É difícil para eles obterem o gerenciamento de projetos ou conhecimentos técnicos de que necessitam. “Além disso, eles não têm muito orçamento para isto”.

Kneipper disse que espera que Anthelio traga o Centriq EHR para pelo menos 500 hospitais nos próximos dois anos. Mas Franks disse que essa é uma meta ambiciosa. Embora Healthland quer ter todos os seus clientes a bordo “Nós não vamos forçar nossos clientes a migrar. Estamos mostrando-lhes os recursos, a direção e as possibilidades, cabe a eles escolherem.”

Enquanto Quality Systems Inc. tem como alvo os mesmos hospitais de pequeno porte que o Healthland, Franks disse que não considera o Quality como um concorrente real. O principal competidor vem do sistema de informação hospitalar (HIS, da sigla em inglês) e dos fornecedores como CPSI, HMS, Meditech e McKesson. Mas nenhuma dessas empresas concentra-se exclusivamente no mercado rural como Healthland, observou.

Healthland também se distingue dos concorrentes através de um sistema que reflete como a saúde rural está organizada. Muitos hospitais rurais operam com redes de distribuição integradas, que incluem internação hospitalar e ambulatorial, atendimento domiciliar e cuidados de longa duração. “Nós entregamos o software, o serviço, manutenção e suporte para todas as configurações de prestação de cuidados com a saúde”.

O produto do Healthland é executado em um único banco de dados que inclui dados financeiros e clínicos em todos estes locais de atendimento. Enquanto ele tem um EHR diferente para consultórios médicos, os dados ambulatoriais reside no mesmo data base que abriga os dados hospitalares. Neste sentido, ele fornece um tipo de interoperabilidade oferecida por sistemas como o Epic, que é projetado para organizações muito maiores. “Ter tudo armazenado em um banco de dados através da prestação de cuidados continuados vai ser crítico para entregar o melhor cuidado do paciente”, disse Franks.

“Rural America tem sido largamente ignorado em termos de o que eles fizeram nesses hospitais de pequeno porte”, acrescentou. “Esses hospitais vão desde papel até sem papel em 12 meses e eles realmente são a personificação do que o país está tentando alcançar com o registro eletrônico.”

Fonte: Ken Terry | InformationWeek EUA; replicada pela InformationWeek Brasil

Por SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário