Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Atividades paralelas a corrida turbinam os treinos

Corrida alternada com natação ajuda a aliviar as tensões do dia a dia

Estratégia ajuda a definir músculos e a queimar gordura e calorias

Quem pratica corrida deve variar as atividades para ganhar uma turbinada no treino. Ao praticar outros esportes em dias alternados, não só mais músculos são beneficiados como também a queima de gordura e caloria é turbinada.

Por exemplo, quando a corrida é alternada com a natação, todos os grupamentos são trabalhados com os movimentos na água. Além disso, o esporte aquático também ajuda no alivio das tensões do dia a dia.

O risco de lesões na natação é mínimo, pois a água amortece os impactos. O spinning também é outra atividade recomendada para ser alternada com a corrida.

Além de proporcionar uma queima alta de caloria, o ciclismo indoor melhora o sistema cardíaco, respiratório e vascular. Paralela a essas atividades aeróbicas, a musculação não pode ser esquecida.

Os exercícios com peso fortalecem os músculos, aumentando a força muscular, o que é excelente para a prática de exercícios aeróbicos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário