Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Brasilienses vendem doces para ajudar nas despesas de mulher com câncer


A venda de brigadeiros, brownies, pão de mel e cupcakes movimentou a manhã na 203 Norte (Ed Alves/CB/DA Press)
A venda de brigadeiros, brownies, pão de mel e
cupcakes movimentou a manhã na 203 Norte
A solidariedade aproxima as pessoas. Ontem, esse sentimento trouxe o Rio de Janeiro para mais perto de Brasília. Enquanto a webdesigner Mitia Assef, 36 anos, passava por uma cirurgia na cidade carioca, amigas dela promoveram um evento na capital do país para arrecadar dinheiro destinado ao tratamento do câncer ao qual Mitia será submetida pela terceira vez em seis anos.

Seis doceiras brasilienses, além de voluntárias de ramos diferentes, venderam brigadeiro, pão de mel, cupcakes e brownies, entre outras delícias, na 203 Norte, das 8h30 às 13h dessa terça-feira de feriado. As mais de 1,2 mil unidades esgotaram-se rapidamente. Cerca de R$ 5 mil arrecadados com o comércio irão para a conta bancária da amiga doente.

Elas saíram de suas casas e abdicaram do descanso do feriado em prol de uma causa nobre. Mitia precisa de R$ 35 mil para custear sessões de químio e radioterapia, além de outros cuidados. “Ela trocou de plano de saúde recentemente e a seguradora alegou que a doença era pré-existente, recusando-se a cobrir os gastos. Esperar pelo serviço público de saúde não era uma opção, devido à urgência”, explicou uma das organizadoras do evento, a blogueira Bárbara Sarkis, 31 anos. Mitia vive em Barra do Piraí, a 100km da capital Rio de Janeiro, onde mora o marido por conta do trabalho. É mãe de uma menina de 6 anos. “Todas nós somos mães. Entendemos o sentimento da Mitia, ela quer ver a filha crescer. A gente ficou muito sensibilizada”, disse Bárbara.

Fonte Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário