Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 2 de maio de 2012

Saúde está entre as profissões com menor nível de stress

Cargos como técnico em laboratório médico, fonoaudiólogo e nutricionista são os que menos causam aborrecimento

Uma pesquisa divulgada pelo site Career Cast divulgou as dez profissões com menos índice de stress. Entre elas, quatro estão ligadas à área da saúde. Veja a seguir quais foram as profissões citadas:

Técnico de registros médicos:
Com uma rotina baseada em arquivar e catalogar resultados de exames e diagnósticos, esse profissionais alcançaram uma taxa de stress: 7,52.

Técnico de laboratório médico:
Quem atua nesta esfera tem contato com tarefas que vão desde os exames propriamente ditos até a análise dos resultados. Taxa de stress: 9,33.

Fonoaudiólogo especializado em Audiologia:
Esses profissionais atuam na prevenção de problemas de audição, além de adaptar os aparelhos para problemas auditivos. Vale lebrar que esse cargo também está na lista das profissões mais promissoras até 2020. Taxa de stress: 9,37.

Nutricionista:
Funções como elaborar a dieta de pacientes internados a ajudar na reeducação alimentar de terceiros. Nível de stress: 10,27.

Para alcançar esse resultado, o site levou em consideração aspectos como viagens, risco de mortes, competitividade, prazos apertados e horas trabalhadas.

As informações são do Portal Exame

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário