O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da saúde sobre a falta de vacinas na região Norte. Segundo um comunicado,” o partido tem recebido diversos contactos de pessoas que se dirigem a instituição de saúde para serem vacinadas e constatam que tal não é possível por não haver vacinas disponíveis”.
Mais, adianta o mesmo comunicado que “a falta de vacinas, que parece estar a ocorrer com particular incidência na zona norte do país, ocorre com as vacinas previstas no Programa Nacional de Vacinação (PNV), designadamente a do tétano mas também com as vacinas destinadas às crianças”.
Assim, entende o Bloco de Esquerda que, “esta situação causa evidentes constrangimentos às pessoas visadas, que são obrigadas a dirigirem-se novamente à instituição de saúde para poderem ser vacinadas, sempre na dúvida acerca da possibilidade de concretização da vacinação”. E além disso, “a não vacinação, designadamente de crianças, na data prevista pelo PNV poderá desproteger estas crianças, expondo-as levianamente à eventualidade de contracção de uma doença grave”.
Fonte Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário