Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Hospital Santa Isabel investe em desospitalização

A finalidade do Núcleo de Atenção Domiciliar e Desospitalização, criado pela instituição, é auxiliar a equipe médica e os familiares na transição da internação hospitalar para os cuidados e atenção em casa

O Hospital Santa Isabel (HSI), pertencente à Irmandade de Santa Casa de São Paulo, inaugura Núcleo de Atenção Domiciliar e Desospitalização (NADD), que será responsável pela coordenação dos trabalhos entre a equipe médica, os familiares e as empresas de homecare.

“O objetivo é auxiliar a saída do paciente do hospital no momento certo, com respaldo para que esse processo ocorra da melhor forma possível, identificando os pacientes que precisarão de assistência domiciliar, diminuindo o prazo de espera dos tramites entre a operadora de seguros e a família, além de ajudar na escolha de empresas de homecare com experiência no mercado” explica o diretor do HSI, Laércio Martins, em comunicado.

O diretor, que também é médico cirurgião, explicou que no Brasil, a demanda por leitos é sempre maior do que o número disponível tanto em hospitais públicos, como privados. “A tendência, com o aumento do poder aquisitivo da população, é que as vagas nos hospitais privados fiquem ainda mais difíceis, como já ocorrem nos públicos”, analisou Martins.

As responsáveis pelo NADD no Hospital Santa Isabel são a enfermeira Marta Maria e auxiliar administrativa, Fernanda Parada. Elas coordenarão o trabalho das empresas de homecare com base na avaliação de 3 critérios básicos: clínico, sociais e logístico.

A estimativa é de que depois da alta hospitalar, a empresa contratada leve de 12 a 24 horas para montar a atenção domiciliar, em qualquer residência, e treine o pessoal do homecare no hospital.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário