Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Mulher é presa com 510 comprimidos de Artane em João Pessoa

Uma mulher de 59 anos foi presa em João Pessoa, com 510 comprimidos de Artane, medicamento usado para aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite Cinderela”. A droga foi localizada na residência da acusada, a dona de casa Irene Santana da Silva, no bairro Funcionários II.

No local também foram apreendidos carimbos médicos, receitas e uma balança de precisão. A prisão contou com o auxílio de denúncia anônima feita pelo 197. “Recebemos a denúncia de que uma mulher estaria traficando esse tipo de medicamento na própria casa e iniciamos a investigação. A polícia conseguiu localizar o imóvel e efetuar o flagrante”, explicou a gerente de Polícia Civil Metropolitana, Daniela Vicuuna.

A apreensão foi realizada por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Capital. A polícia vai investigar, agora, a participação de outras pessoas no esquema. Irene Santana da Silva pode responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e falsificação ideológica.
 
De acordo com o Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas (OBID), o Artane chega a ser a terceira droga mais usada entre meninos de rua de algumas capitais no Nordeste, depois dos inalantes e da maconha. É um medicamento que pertence ao grupo farmacoterapêutico do sistema nervoso central, indicado no tratamento da Doença de Parkinson

Fonte Portalcorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário