Criação do fundo - inicialmente chamado de "prev-saúde" - tem como objetivo garantir aos consumidores uma poupança adicional que pode ser usada a partir da aposentadoria
O governo federal prepara uma mudança no mercado de fundos de previdência complementar, segundo informou a Agência Estado. A partir do próximo ano, bancos poderão oferecer aos clientes um novo fundo que funcionará como uma espécie de plano de saúde complementar. A ideia é garantir recursos que só poderão ser utilizados pelo poupador, quando se aposentar, para contratar serviços de assistência médica e hospitalar.
De acordo com a reportagem, a criação do fundo – inicialmente chamado de “prev-saúde” – tem como objetivo garantir aos consumidores, segundo avaliação dos técnicos responsáveis pela proposta, a mesma coisa que os planos de previdência complementar garantem aos seus clientes: uma poupança adicional que pode ser usada a partir da aposentadoria, dando mais fôlego financeiro para o indivíduo.
No caso da previdência, os fundos complementares garantem um aposentadoria superior àquela oferecida pelo Instituto Nacional de Seguro Social (INSS). No caso da saúde, o poupador terá dinheiro para garantir atendimento complementar ao que é oferecido pelo governo pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto do Ministério da Previdência Social já passou pelas instâncias técnicas do Ministério da Fazenda, e hoje está em análise na Receita Federal, que será a última a se pronunciar sobre o projeto.
*Com informações da Agência Estado
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário