A Fernanda* contou o seguinte para a gente: “Estou com 18 anos, faço sexo há algum tempo e sempre depois da minha relação sexual tenho muito corrimento e sinto uma ardência ao urinar. Isso é normal?” Puxa, vai ser preciso verificar isso com exames. Saiba mais sobre essa questão:
O corrimento
Será necessário marcar uma consulta com o médico ginecologista para ver o que é isso, e se tudo bem ou não ter esse corrimento. E como tratar, claro, se for o caso. Vale saber que pode ser que a gente tenha algumas secreções depois da transa, mas se for algo com mal cheiro e uma cor muito esquisita, por exemplo, é o caso de investigar com o médico, informam eles.
A ardência
Há quem tenha alergia ao látex da camisinha e isso provoque ardência tanto durante como depois da transa. Na hora do xixi, a ardência pode estar relacionada também à infecção urinária. Ainda pode ser que a transa mexa com a região vaginal a ponto de provocar candidíase. Os micro-organismos que causam essa doença habitam normalmente a vagina. Porém, em situações como as de baixa resistência do organismo, grande estresse ou muita ansiedade, podem se multiplicar e causar incômodos como a ardência relatada. Ou pode ser outra coisa, que só um exame com o médico ginecologista lhe dirá ao certo.
Se for problema da camisinha
Já existem no mercado marcas que usam outros materiais e que não dão alergia. Como a camisinha feminina: há uma feita de borracha nitrílica, que promete não dar alergia a ninguém. Vale procurar e experimentar!
Se forem doenças ou infecções
O tratamento costuma ser bem eficaz, mas desde que você faça direito, que é procurando um médico, fazendo os exames e seguindo à risca as orientações. Cuide-se, pois isso é importante para a sua saúde e também para o seu prazer.
Fonte igirl
Nenhum comentário:
Postar um comentário