A nova técnica, que deve ser realizada na cama, na hora de domir, envolve respiração profunda e o uso do imaginário
Uma técnica simples, com duração de apenas 10 minutos pode ajudar a aliviar o estresse, melhorar a qualidade do sono e diminuir a fadiga. A afirmação é de pesquisadores do Walter Reed National Military Medical Center, em Bethesda, Maryland (EUA).
A nova técnica, chamada 10-minute Tension Tamers, foi testada em 334 pacientes que participam de um programa de saúde do coração. Após 30 minutos de apresentação e quatro visitas de 30 minutos de um especialista em gestão de estresse, o grupo já estava apto para utilizar a técnica.
Os exercícios devem ser praticados na hora de dormir, na própria cama, e incluem respiração profunda e o uso do imaginário de acordo com a necessidade cada um. De 334 integrantes da pesquisa, com média de idade de 55,7 anos, 65% melhoraram a percepção do estresse em 6,6 pontos. Outros 116 indivíduos (34% do total), com média de idade 59,7 anos, tiveram uma piora no nível de estresse de 4,6 pontos. Nos dois grupos foi registrada uma significativa melhoria na qualidade do sono e na diminuição da fadiga.
O estudo foi apresentado durante CHEST 2012, reunião anual do American College of Chest Physicians, que está sendo realizado entre 20 e 25 de outubro, em Atlanta, na Geórgia.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário