Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Consumo elevado de produtos lácteos prejudica fertilidade masculina

Estudo sugere que hormônios femininos que ocorrem naturalmente no leite podem interferir na qualidade do esperma
 
Homens jovens que consomem mais de três fatias de queijo por dia podem estar arriscando sua fertilidade, de acordo com pesquisadores dos Estados Unidos.
 
A pesquisa sugere que mesmo pequenas quantidades de gordura integral derivada dos alimentos lácteos prejudicam dramaticamente a qualidade do esperma. As informações são do jornla Daily Mail.
 
Segundo os pesquisadores, hormônios femininos que ocorrem naturalmente no leite podem estar interferindo com a capacidade dos homens para se reproduzir.
 
Cientista da Harvard School of Public Health, nos EUA, compararam as dietas de 189 homens com idades entre 19 a 25 anos.
 
Nenhum participante estava acima do peso e todos se mantinham em forma se exercitando pelo menos uma hora e meia de atividade por semana.
 
Os voluntários preencheram um questionário respondendo quantas vezes eles comeram produtos lácteos, frutas, carnes e outros tipos de alimentos durante uma semana normal.
 
Os pesquisadores também analisaram o esperma incluindo o quão rápido ele viajou e sua forma.
 
Eles descobriram que o esperma de homens que consumiam mais de três porções de alimentos lácteos ricos em gordura por dia tinham 25% pior qualidade.
 
Segundo a líder do estudo, Myriam Afeiche, o hormônio feminino estrogênio presente no leite que veio da vaca pode estar afetando a fertilidade dos homens. "Embora tenha sido sugerido que os produtos com alto teor de gordura podem afetar negativamente a qualidade do sêmen, poucos estudos têm examinado realmente esta questão diretamente. A associação pode ser atribuída aos elevados níveis de ocorrência natural de hormônios reprodutivos em produtos lácteos comerciais", afirma Afeiche.
 
A equipe também sugere que é possível que a presença de outros compostos em produtos lácteos, tais como pesticidas, poluentes clorados e metais pesados poderiam ser responsáveis por esta relação.
 
Apesar dos resultados, os pesquisadores afirmam que os homens não devem desistir de consumir laticínios totalmente. Segundo eles, apesar de a fertilidade dos homens ter caído, os homens não teriam qualquer problema em engravidar.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário