Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Hospital e Maternidade Santa Joana inaugura nova UTI Adulto

A nova área possui 410m², fica no 6º andar do novo prédio, e conta com nove leitos individuais, sendo um deles de total isolamento
 
Hospital e Maternidade Santa Joana inaugurou nova UTI Adulto na última quinta-feira (18). A nova área possui 410m², fica no 6º andar do novo prédio, e conta com nove leitos individuais, sendo um deles de total isolamento.
 
Entre as principais ocorrências tratadas na UTI Adulto da maternidade, estão a Doença Hipertensiva Específica da Gestação (DHEG), o trabalho de parto prematuro, o diabetes gestacional, as doenças cardíacas, a ruptura prematura de membranas, entre outros problemas.
 
O espaço também contará com serviço de ultrassom e raios-X no local, além de boxes individuais equipados com TV para atendimento das pacientes, que poderão ficar com seus acompanhantes, a critério médico.
 
“Somos referência para a classe médica em gestação de alto risco, por isso, modernizamos constantemente nossos equipamentos e investimos em profissionais especializados, para garantir o melhor atendimento e tratamento das pacientes”, explica o diretor do hospital, Antonio Amaroos.
 
Além da nova UTI Adulto, o hospital dispõe da Unidade de Terapia Semi-Intensiva, indicada, normalmente, para pacientes grávidas com idade gestacional mais próxima de 40 semanas e que precisam de monitorização constante, pelo risco de parto prematuro. “Com esse acompanhamento intenso, aumentamos a possibilidade de estender o tempo da gestação, aumentando também as chances de evitar o nascimento de bebês prematuros e a consequente internação na UTI Neonatal”, comenta o diretor de Relacionamento Médico do Santa Joana, Luis Fernando Leite.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário