Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Estudo indica redução sutil do risco de câncer em homens que tomam multivitamínico diariamente

Resultados foram apresentados em conferência nos Estados Unidos
 
O consumo diário de multivitamínico reduz o risco de ocorrência de câncer, de acordo com resultados do II Estudo de Saúde dos Médicos (Physicians' Health Study II), apresentado na 11ª Conferência Anual da Associação Americana de Pesquisa para o Câncer, na Califórnia, Estados Unidos.
 
No estudo, que também foi publicado no Journal of the American Medical Association (JAMA), pesquisadores da Divisão de Medicina Preventiva do Hospital Brigham and Women's, da Faculdade de Medicina de Harvard, avaliaram os benefícios do uso diário de multivitamínico por homens adultos ao longo de 12 anos.
 
Os resultados revelam uma redução de 8% na ocorrência de todos os tipos de câncer entre os participantes que utilizaram o multivitamínico. Embora o câncer da próstata seja o de maior incidência na população masculina, o estudo não identificou benefícios específicos na ocorrência desse tipo de câncer. No entanto, quando os pesquisadores avaliaram o efeito do multivitamínico sobre outros cânceres, excluindo o de próstata, foi verificada uma redução de aproximadamente 12% na ocorrência da doença.
 
— A reposição de micronutrientes pode ser benéfica na prevenção de neoplasias, conforme estudos epidemiológicos recentes. Considerando-se o estresse dos dias atuais e a nutrição desequilibrada cotidiana, o uso de vitaminas e minerais auxilia para que haja um melhor equilíbrio nutrológico e consequente prevenção de doenças crônico-degenerativas — avalia o nutrólogo Durval Ribas Filho, presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).

Sobre a pesquisa
O II Estudo de Saúde dos Médicos (Physicians' Health Study II) é um estudo randomizado, duplo-cego, controlado por placebo realizado pela Divisão de Medicina Preventiva do Hospital Brigham and Women's da Faculdade de Medicina de Harvard. A pesquisa foi financiada pelo National Institutes of Health. Os produtos usados pelos participantes foram fornecidos pela Pfizer Consumer Healthcare, BASF Corporation e DSM Nutritional Inc.
 
A pesquisa acompanhou 14.641 médicos saudáveis do sexo masculino com mais de 50 anos, indicados pela Associação Médica Americana, entre os anos de 1997 e 2011. Durante esse período, os participantes usaram o multivitamínico Centrum Silver, fornecido pelos pesquisadores.
 
A fórmula de Centrum Silver utilizada no estudo foi a mesma durante toda a pesquisa, e atualmente ela não é mais comercializada pela Pfizer Consumer Healthcare. No Brasil, Centrum Select é a versão formulada especialmente para as necessidades das pessoas com mais de 50 anos.
 
As fórmulas de Centrum comercializadas hoje, em todo o mundo, são fabricadas sob o mesmo conceito científico, para fornecer um suplemento multivitamínico com vitaminas e minerais essenciais nos níveis recomendados para a população a que se destina e considerando os avanços da ciência da nutrição.

Preste atenção
Apesar de não ser necessário apresentar receita para a aquisição de suplemento, a orientação médica é somente consumir esse tipo de produto com indicação de um especialista, pois a suplementação equivocada pode ter efeitos adversos no organismo.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário