Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Mãe perde 20 litros de sangue após sofrer doença na gestação

Poh desenvolveu a síndrome do Hellp, após passar por uma pré-eclâmpsia, duas semanas antes de dar à luz
 
Poh Parcell, de 34 anos, que mora em Yorkshire, Inglaterra, perdeu 20 litros de sangue depois de sofrer uma pré-eclâmpsia, doença que ocorre na gestação e é marcada por hipertensão e proteína na urina. No entanto, ela se recupera milagrosamente.
 
Ao se submeter a uma cesariana de emergência, ela perdeu 3 litros de sangue e continuou perdendo ao entrar em coma induzido durante 12 horas, segundo o site do jornal Daily Mail.
 
Isso ocorreu porque Poh desenvolveu a síndrome do Hellp — uma complicação que afeta uma em cada cinco mulheres que sofrem pré-eclâmpsia grave — duas semanas antes de dar à luz.
 
Seus órgãos começaram a falhar ao perder 20 litros de sangue — cinco vezes mais do que o valor normal contido no corpo humano. Seu marido, Colin, de 54 anos, relata:
 
— Ela estava em casa sentido dores no peito e vomitando sangue. Se eu tivesse demorado mais uns 15 minutos para levá-la ao hospital, eu teria perdido ela e o bebê.
 
Após nove dias no hospital, Poh e o bebê se recuperam bem depois de passar pelo susto.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário