Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Homem vive sem coração há seis meses

Em uma cirurgia de oito horas, órgão foi substituído por bombas mecânicas
 
Jakub Halik, de 37 anos, vive “como um homem saudável”, depois de ter substituído o seu coração por bombas mecânicas há seis meses.
 
O bombeiro, da República Tcheca, foi diagnosticado com um tumor agressivo no coração, segundo o site Daily Mail.
 
Assim, durante uma cirurgia de oito horas, ele teve o coração substituído por duas bombas mecânicas. Elas funcionam como uma hélice que faz 10 mil rotações por minuto para replicar a ação do bombeamento do órgão.
 
Além disso, elas são alimentadas por baterias usadas externamente que conectam o dispositivo por meio de um controlador e um cabo flexível sob a pele.
 
Após a operação, o bombeiro ainda permanece no hospital sob uma cadeira de rodas, mas diz que tem sorte de estar vivo e tem a esperança de encontrar um doador.
 
Jakub é um dos 24 pacientes da República Tcheca que estão à espera de um novo coração. De acordo com o Instituto de Medicina Clínica e Experimental, o tempo médio de espera é de oito meses.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário