Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Benefícios do Taekwondo

Separando as artes marciais de combate corpo a corpo em dois grupos, temos o grupo que se utiliza de projeções, quedas e torções como o Judô, Aikido e Jiu-jítsu. O outro utiliza os pés, as mãos e outras partes do corpo para golpear e bloquear, como Karate, Kung-fu e Taekwondo.
 
Em uma tradução livre, Taekwondo significa “a arte de usar os pés e mãos na luta através da mente”. Esse estilo de luta tem uma maneira única ao explicar e executar seus movimentos, onde se aplicam leis científicas que não se conheciam quando houve sua criação, na região da Coréia, 37 anos antes de Cristo. Por ter coincidentemente embasamento científico, ela é considerada uma arte marcial moderna.
 
Como luta, é a modalidade mais praticada do mundo, sem barreiras etárias ou sexuais. O Taekwondo representa uma atividade completa, pois é um estilo de luta que abrange defesa pessoal e condicionamento físico, além de ser um esporte olímpico. Esse condicionamento não se resume à força bruta. Além dela, velocidade, agilidade, equilíbrio, destreza, flexibilidade e resistência são pontos desenvolvidos pela arte marcial.
 
Um bom exemplo da gama de características desenvolvidas é a técnica kyok-pa, de destruição de tábuas com um único golpe, que para ser realizada necessita da técnica dominada aliada à concentração em um único foco.
 
Quem procura uma atividade física e já está cansado de academias, aparelhos ou aulas convencionais de ginástica, tem uma saída no Taekwondo. Além do físico, a atividade incorpora o desenvolvimento mental do praticante.
 
Independente da idade, o estilo de luta trabalha áreas de desenvolvimento motor, memória, além de estimular o respeito, valores e disciplina, e também o aumento da autoestima, paciência, espírito de liderança e autoconfiança.
 
Os exercícios que compõem todas as aulas contemplam aquecimento, alongamento, flexibilidade, condicionamento, movimentos, chutes e socos.

Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário