Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Entenda a influência da alimentação na sua aparência

Diversos problemas dermatológicas estão relacionados à nutrição
 
Cuidar da pele não é só uma questão de vaidade. De acordo com a dermatologista Pietra Martini, ela é o maior termômetro da saúde. Porém, algumas alterações precisam de tratamentos para que volte a ter um aspecto saudável. A médica estima que mais da metade das pessoas buscam primeiramente indicações de amigos e na internet para depois marcar consulta médica. Resultado: as doenças se agravam, os tratamentos ficam mais caros e prolongados.
 
Pietra destaca que, em alguns casos, o problema está associado à má alimentação. Isso é mais comum para quem faz dietas radicais ou já passou por cirurgia bariátrica.
 
Neste caso, não adianta usar xampu antiqueda: a única solução é a suplementação alimentar. Ela lembra que algumas pessoas não fazem regime alimentar e ainda assim acordam com travesseiro coberto de cabelos. É claro, afirma, que a queda pode estar associada à herança genética, ao estresse ou excesso de química. Mas também pode indicar alteração na tireoide.
 
Egon Daxbacher, coordenador da Sociedade Brasileira de Dermatologia, enfatiza que problemas como a acne são influenciados pela alimentação:
 
— Já está comprovado que alimentos altamente calóricos e gordurosos favorecem as infecções.
 
Inclua no seu prato
  • Frutas cítricas, que contêm vitamina C, que ajudam na hidratação.
  • Nozes contêm manganês e cobre, que fazem parte da síntese de colágeno, substância que dá elasticidade à pele.
  •  
  • Mamão, gema de ovo, fruta e vegetais de cor amarela são fontes de vitamina A, que mantém a integridade da pele.
  • Legumes são ricos em zinco e vitamina E e têm poder antioxidante.
  •  
  • Frutos do mar, carne bovina e aves contém selênio, outro antioxidante.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário