Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Variante de vírus da varíola pode ser arma eficaz contra câncer de mama agressivo

Cepa do vírus eliminou 60% do câncer de mama
tipo TNBC em ratos testados
O tipo TBNC é de difícil tratamento e responde por cerca de 10% a 20% por todos os casos de câncer de mama
 
Uma variante do vírus da varíola pode ser uma arma eficaz contra uma das formas mais mortais de câncer de mama.
 
Testes de laboratório mostraram que mais de 90% das células do tipo de câncer de mama TNBC (triple negative breast cancer) que foram tratadas com a vacina do vírus foram destruídas dentro de quatro dias.
 
Segundo pesquisadores, em ratos com a doença, uma cepa do vírus eliminou 60% dos tumores enquanto o tamanho daqueles que restaram foi consideravelmente reduzido.
 
A vacina utilizada é a base da vacina utilizada para erradicar a varíola. Apesar de estar extremamente relacionada ao vírus da doença, trata-se, geralmente, de uma dosagem inofensiva do vírus para o ser humano.
 
O tipo de câncer TBNC é de difícil tratamento e responde por cerca de 10% a 20% por todos os casos de câncer de mama. Esse tipo de câncer de mama tende a ser agressivo e geralmente retorna após o tratamento com quimioterapia.
 
A pesquisa, liderada pelo Dr. Sepideh Gholami, da Stanford University, na Califórnia, foi apresentada no Congresso Anual de Cirurgiões Americanos em Chicago.
 
Fonte r7

Nenhum comentário:

Postar um comentário