Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Principal benefício é evitar a solidão e renovar os relacionamentos

Alimento é rico em sais minerais como potássio, fósforo, magnésio e ferro
 
O chocolate pode ser um aliado na prática de atividade física desde que consumido com moderação, diz o nutricionista Ricardo Zanuto, mestre em fisiologia humana. Isso porque, explica ele, o alimento aumenta os níveis de serotonina, substância responsável pelo bem-estar, o que gera mais disposição para fazer exercício. Além disso, contém cafeína, que é estimulante do sistema nervoso central.
 
— É ótimo pelo alto valor energético não só para quem faz atividade física, mas também para quem vive rotina agitada — afirma Zanuto, acrescentando que o chocolate é rico em sais minerais como potássio, fósforo, magnésio e ferro.
 
Pesquisas realizadas pela universidade de Cambridge, na Inglaterra, mostram que o consumo desse derivado do cacau exerce influência positiva na saúde, como antioxidante, anti-hipertensivo, anti-inflamatório, anti-aterogênico, entre outros.
 
— As propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, por exemplo, podem ser aliadas na recuperação pós-exercício — explica o especialista.
 
O consumo antes ou após a atividade física vai variar de acordo com a demanda e a necessidade energética de cada pessoa, sendo fundamental a orientação de um nutricionista, que irá inserir o chocolate na dieta.
 
— O chocolate é uma fonte de energia prática e rápida, mas é importante ter atenção com a ingestão excessiva de gordura.
 
A quantidade diária recomendada é de 30 gramas.
 
— Pela praticidade e quantidade, uma indicação é consumir barrinhas de cereal de chocolate, que possuem mais ou menos essa quantidade. Caem muito bem depois do exercício — diz Zanuto.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário