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quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Associação tira dúvida de clientes de planos de saúde

Para estimular mais beneficiários de planos de saúde a se queixarem, após o Ministério da Saúde e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciarem na terça-feira (2) punições a 38 empresas, a Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Proteste) lançou, em parceria com a Associação Paulista de Medicina (APM), o telefone 0800-200-4200.
 
O número recebe chamadas de todo o País desde o mês passado. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 18 horas, e tira dúvidas de clientes prejudicados pelas operadoras.
 
As reclamações também são usadas pela organização para fazer reivindicações ao governo e ao mercado. O meio mais tradicional para se queixar do mal atendimento é a própria ANS, que pode ser contatada pelo telefone 0800-701-9656, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 20 horas.
 
O registro da reclamação também pode ser feito no site oficial do órgão, no endereço www.ans.gov.br, clicando em “Central de Atendimento ao Consumidor”, e, em seguida, no campo “Formulário de atendimento”, no lado direito superior da tela.
 
Quem preferir fazer a queixa pessoalmente ou por carta, deve procurar um dos endereços das unidades da ANS, listados no site http://migre.me/aYh9K. “
 
Antes de fazer a reclamação, a pessoa deve reclamar diretamente com a operadora de saúde para tentar resolver o problema, e exigir protocolo de atendimento. Isso vai comprovar a queixa e é exigido pela ANS”, lembra a advogada Melissa Areal Pires. Outra entidade que recebe as queixas e as encaminha a Brasília é o Procon-SP.
 
O órgão de defesa do consumidor pode ser acionado pelo telefone 151 (ligação paga), de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 19 horas. As informações são do Jornal da Tarde.
 
Fonte R7

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