Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Mãos e dedos representam 24,9% do total de acidentes de trabalho no país

Mãos e dedos são as partes mais vulneráveis do corpo e representam 24,9% dos acidentes de trabalho registrados pelo Ministério da Previdência Social, de acordo com o último anuário estatístico divulgado, referente ao ano de 2010. De 701.469 ocorrências daquele período, 174.765 aconteceram com esses membros.
 
O setor de serviços é o que concentrou mais acidentes – 331.895. Em seguida apareceu a indústria, com 307.620, e, depois, a indústria de transformação, com 230.487 acidentes. A agropecuária apresentou 27.547 notificações.
 
Para diminuir esses números, o mercado de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) investe pesado em atividades de conscientização, treinamento e no desenvolvimento de novas tecnologias. Quando os trabalhadores utilizam o EPI adequado para o risco de cada atividade, sabem como utilizar corretamente, conhecem suas limitações e o porquê daquela proteção, o número de acidentes diminui. Por isso, são promovidos seminários técnicos regionais, orientando os profissionais do setor de Segurança e Saúde no Trabalho sobre as normas atuais e as luvas adequadas aos riscos de cada atividade.
 
“Manga longa”
Novidade serão as luvas de fibra. O material é o que há de mais moderno no segmento e foi desenvolvido a partir de fibras especiais. Dos três modelos da linha, dois apresentam couro na palma e um, látex natural corrugado e oferecem alta resistência ao corte e calor de contato, de até 100°C. A marca também apresentará dois modelos de manga da linha, com 35 cm e 45 cm, que podem ser utilizadas em conjunto com as luvas.
 
Outra novidade serão as luvas que oferecem alta resistência a solventes cetônicos, ideais para trabalhadores de indústrias químicas como fabricantes de tintas, resinas e adesivos. Elas são produzidas com uma formulação de borracha nitrílica especial sem silicone e recebem tratamento clorinado, ou seja, são totalmente lisas e isentas de partículas. Por serem leves e finas, favorecem os profissionais que necessitam de destreza na hora de manusear os produtos. Por isso, elas também podem ser utilizadas na indústria alimentícia.

Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário