Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Proposta cria selo para empresa que dá boa alimentação a operário

A Câmara examina o projeto de lei 4.144/12, do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF), que estabelece o Selo Qualidade da Alimentação, para reconhecer as companhias da área de construção civil que garantem higiene e segurança alimentar, bem como a adequação da diversidade e da quantidade do cardápio proporcionado aos trabalhadores.
 
De acordo com o projeto, o padrão de alimentos distribuídos aos operários deve ser um almoço com, no mínimo, 800 calorias, e café da manhã com 300 calorias, ao menos, informou a Agência Câmara de Notícias.
 
Pitiman afirmou que o trabalho na construção civil demanda mais esforço do trabalhador, motivo pelo qual deve haver maior nível calórico nas refeições.
 
O cardápio terá também de estar em consonância com as regras da Agência Nacional de Vigência Sanitária (Anvisa), do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e da convenção coletiva da categoria.
 
De acordo com o deputado do PMDB do Distrito Federal, uma pesquisa conjunta das Organizações das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Internacional do Trabalho (OIT) e Mundial da Saúde (OMS) mostrou que uma alta de 1% das calorias disponíveis per capita representa crescimento de 2,27% na produtividade.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário